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[Regras] Atributos

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Regras Padrão em Dom 8 Jun 2014 - 10:17 1

Kenway

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Membro Fundador

Atributos


Utilizamos o sistema de atributos primários e atributos secundários, vejam abaixo:

Atributos Primários


São usados para definirmos os tributos Secundários.

(For)-Força
(Dex)-Destreza
(Agi)-Agilidade
(Vgr)-Vigor
(Con)-Constituição
(Per)-Percepção
(Int)-Inteligência
(Esp)-Espirito
(Sor)-Sorte
(Log)-Lógica
(Pes)-Persuadir
(Car)-Carisma
(Frv)-Força de Vontade

Atributos Secundários


São definidos pelos atributos distribuídos nos Atributos Primários.

Dano/Ataque
Defesa/Bloqueio
Esquiva/Evasão
Acerto/Mira
Manipular/Enganar
Raciocínio/Mentalizar
Aparência
Disfarce
Concentração
Movimentos por Turno

Tabela de Level dos Atributos Primários


Como sabemos, os pontos máximos nos atributos e de 100, mais temos uma classificação para estes atributos.

LevelPontos
Humano Fraco0 à 10 pontos
Humano Forte11 à 20 pontos
Super Humano21 à 40 pontos
Héroi41 à 60 pontos
Semideus61 à 80 pontos
Deus81 à 100 pontos

Explicação de cada Atributo


(For)-Força: Determina a força física do personagem.
(Dex)-Destreza: Determina o poder de habilidade do personagem.
(Agi)-Agilidade: Determina o quão rápido o personagem consegue mover seu corpo.
(Vgr)-Vigor: Determina a resistência física do personagem.
(Con)-Constituição: Determina a resistência do organismos do personagem.
(Per)-Percepção: Determina o quão eficiente são os sentidos do personagem.
(Int)-Inteligência: Determina a capacidade intelecto do personagem.
(Esp)-Espirito: Determina o quão seu personagem é forte espiritualmente.
(Sor)-Sorte: Determina a sorte do personagem.
(Log)-Lógica: Determina que seu personagem resolva os mais variados problemas.
(Pes)-Persuadir: Determina a força de suas palavras, a habilidade de enganar os outros.
(Car)-Carisma: Digamos que seria a primeira impressão, como dizem é a primeira impressão que fica.
(Frv)-Força de Vontade: Determina o quanto seu personagem acredita nele mesmo.

Dano/Ataque: Quanto de dano o seu personagem causa.
Defesa/Bloqueio: O quão seu personagem consegue bloquear, se defender de cada ataque.
Esquiva/Evasão: Fala o quanto seu personagem consegue se esquiva de ataques.
Acerto/Mira: Determina se você acertará algum golpe em seu alvo.
Manipular/Enganar: Quanto é a habilidade de enganar e manipular os outros.
Raciocínio/Mentalizar: Determina a habilidade de resolver problemas em um curto prazo de tempo.
Aparência: Determina como os outros o observam.
Disfarce: A habilidade do personagem de se passar invisível em lugares, sem ser notado.
Concentração: Habilidade que o personagem tem de se concentrar, tanto em lugares calmos quanto em lugares nada aconselháveis.
Movimentos por Turno: Quantos movimentos o personagem pode fazer por turno.

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