Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Membro Fundador
Fundador
Almirante
Santos Manchester City Dead Island Bando do Barba Negra
Ranking Geral: 1° Lugar Ranking PvP: 1° Lugar Ranking Stats: 1° Lugar Ranking Grupos: 1° Lugar
Brasil Google Chrome Masculino
Alcunha : Soco Vermelho
Reputação : 75
Cash : 6072
Data de inscrição : 02/07/2012
Mensagens : 3870
Idade : 25
Aproveitador
100 %
  • 0
Em Curso
em Dom 30 Nov 2014 - 21:20
Ver perfil do usuáriohttp://www.somosmugiwara.comhttp://www.somosmugiwara.com/

Máquina transforma água em combustível que pode substituir gasolina



Uma invenção inovadora promete transformar água e dióxido de carbono em combustível limpo. A tecnologia “Power-to-Liquid” (“energia pra líquidos”, em tradução livre), criada pela empresa alemã Sunfire GmbH, usa uma máquina e um processo químico para criar o combustível sintético. O preço da invenção, no entanto, deve ser caro.

O processo usa células eletrólizadoras de óxido sólido (SOEC, na sigla em inglês) para converter eletricidade vinda de fontes renováveis – eólica ou solar – em vapor. Em seguida, o oxigênio é removido, restando apenas hidrogênio. Esse gás é usado no dióxido de carbono (CO²), que pode ser obtido naturalmente na atmosfera, ou como resíduo de outros processos de geração de energia. Isto serve para transformar o CO² em monóxido de carbono (CO).
Os gases obtidos destas reações (CO e H²) passam pelo processo Fischer-Tropsch, que é usado para a produção de hidrocarbonetos líquidos, como gasolina, querosene, gasóleo e lubrificantes.

O calor resultante disso tudo é usado para criar mais vapor, o que – segundo a Sunfire – resulta em uma taxa de eficiência de 70%. A tecnologia foi instalada em uma plataforma especial capaz de reciclar cerca de 3,2 toneladas de dióxido de carbono e produzir um barril de combustível por dia. O combustível produzido não contém impurezas e ainda não é comercializado.
O CTO da empresa, Christian von Olshausen, acredita que a plataforma prova que existe viabilidade técnica para o uso da tecnologia em escala industrial. “A Sunfire aguarda o término da burocracia regulatória para dar a seus investidores um nível satisfatório de planejamento e, assim que isso ocorrer, vamos poder comercializar esta substituição de combustíveis fósseis”, explica.
A Sunfire planeja vender os componentes da tecnologia, mas isto só deve ocorrer em 2016. As peças ainda não tem preço definido, mas a construção da plataforma de testes custou pelo menos US$ 1 milhão (R$ 2,5 milhões).


Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/maquina-transforma-agua-em-combustivel-que-pode-substituir-gasolina.html
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum