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Desvantagens do Personagem pt1

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Regras Padrão em Qui 16 Mar 2017 - 16:22 1

Kenway

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Membro Fundador

Desvantagens do Personagem



Bem será um sistema onde o personagem terá algumas vantagens e obviamente algumas desvantagens, para dar mais vida a aventura e mais naturalidade.

[guest]* Terá 3 Pontos Livres para Vantagens.
* Quando superá os 3 Pontos Livres, terá que ressarcir o excesso em Desvantagens.
* Qualquer dúvida, visite nossa área de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
* Caso siga contra sua vantagem em aventuras receberá -20% no total de Xp recebido por cada vantagem violada.[/guest]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ATENÇÃO: Algumas vantagens e desvantagens poderão ser adquiridas por meio de aventuras ou de condições especiais, sem nenhum custo em atributos, no meio do jogo, e já outras só poderão ser adquiridas durante a Criação do Personagem. Esses detalhes serão descritos na própria descrição da vantagem ou desvantagem.

ATENÇÃO²: Todas as vantagens e desvantagens DEVERÃO possuir contexto na história do seu personagem. Ao adicioná-las, portanto, deve colocar fatos e situações que as expliquem em sua biografia e personalidade.

ATENÇÃO³: Ao pegar a desvantagem "Múltiplas personalidades", você pode optar por fazer com que algumas das desvantagens ou vantagens sejam exclusivas de determinadas personalidades da sua personagem (isso deve ser especificado após a descrição da vantagem/desvantagem na ficha), ou mantê-las para todas personalidades, normalmente. Entretanto, caso opte por fazer as vantagens ou desvantagens sejam exclusivas de uma personalidade, os pontos ganhos/perdidos pelas vantagens/desvantagens serão obrigatoriamente divididos pela metade (e arredondados para baixo, caso necessário após a divisão) e o limite máximo continua sendo 5 vantagens e 5 desvantagens, e o mínimo 2 de cada.

Desvantagens


- Alergia: (Variável)
Existem centenas de coisas para se ter alergia. Dependendo do quão comum ou fácil de evitar, a alergia terá um custo diferente. Uma alergia fraca, comum, seria para coisas que se pode evitar com facilidade, como animais, lugares de fumantes, doces, alimentos em geral, etc. Uma alergia grave já mais perigosa e já causa problemas maiores do que mal-estar, tosses e espirros. Geralmente causam sintomas terríveis, como urticárias, sangramentos por alguns orifícios do corpo, enfim, dependendo do problema, até falta completa de ar. Se tem uma alergia grave para coisas que não se tem como evitar muito, tipo encontrar com pessoas do mesmo sexo ou sexo diferente, encostar em um certo tipo de material, tipo madeira, plástico, tecidos, etc. Algo como poeira, que é fácil de encontrar, mas não é assim uma causadora de alergias imensas, pode-se dizer que ao menor contato com poeira, seu personagem irá espirrar sem parar por minutos e assim vai. Uma alergia pode ser até a entrar em certos lugares. Os pontos variam de 1 a 3, dependendo da alergia, da facilidade de se encontrar a tal a coisa da qual se tem alergia e dos sintomas sentidos. Você deverá especificar ao que tem alergia e quais os sintomas apresentados, e então colocar o número de pontos somados aos atributos.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Alergia: (Variável)</span>Existem centenas de coisas para se ter alergia. Dependendo do quão comum ou fácil de evitar, a alergia terá um custo diferente. Uma alergia fraca, comum, seria para coisas que se pode evitar com facilidade, como animais, lugares de fumantes, doces, alimentos em geral, etc. Uma alergia grave já mais perigosa e já causa problemas maiores do que mal-estar, tosses e espirros. Geralmente causam sintomas terríveis, como urticárias, sangramentos por alguns orifícios do corpo, enfim, dependendo do problema, até falta completa de ar. Se tem uma alergia grave para coisas que não se tem como evitar muito, tipo encontrar com pessoas do mesmo sexo ou sexo diferente, encostar em um certo tipo de material, tipo madeira, plástico, tecidos, etc. Algo como poeira, que é fácil de encontrar, mas não é assim uma causadora de alergias imensas, pode-se dizer que ao menor contato com poeira, seu personagem irá espirrar sem parar por minutos e assim vai. Uma alergia pode ser até a entrar em certos lugares. Os pontos variam de 1 a 3, dependendo da alergia, da facilidade de se encontrar a tal a coisa da qual se tem alergia e dos sintomas sentidos. Você deverá especificar ao que tem alergia e quais os sintomas apresentados, e então colocar o número de pontos somados aos atributos.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Amnésia: (+4 pontos)
Sua personagem perdeu suas memórias por algum motivos, e não se lembra de absolutamente nada de seu passado.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem e em Aventuras (Casos Especiais).
* Não pode ser usada em conjunto com a vantagem Boa Memória.


Código:
<li><span>Amnésia: (+4 pontos)</span>Sua personagem perdeu suas memórias por algum motivos, e não se lembra de absolutamente nada de seu passado.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* Não pode ser usada em conjunto com a vantagem Boa Memória.</span></li>




- Aparência Monstruosa: (+2 Pontos)
Você é feio, ou pelo menos tem uma aparência extremamente ameaçadora, seja por ser cheio de cicatrizes ou por simplesmente ter uma cara de mal encarado. Todos que tem essa desvantagem tem dificuldades de conversar normalmente com os outros e tem diminutivos nos testes de convencimento. Não pode ter em conjunto com a 'Aparência Inofensiva'. E claro, sempre use do bom-senso. Se seu personagem for um gorila peludo e mal-encarado, obviamente essa desvantagem DEVE estar na sua ficha. O mesmo vale para o oposto: se você for uma garotinha bonitinha de um metro de altura, obviamente não deve possuir essa desvantagem.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem e em Aventuras (Casos Especiais).

Código:
<li><span>Aparência Monstruosa: (+2 Pontos)</span>Você é feio, ou pelo menos tem uma aparência extremamente ameaçadora, seja por ser cheio de cicatrizes ou por simplesmente ter uma cara de mal encarado. Todos que tem essa desvantagem tem dificuldades de conversar normalmente com os outros e tem diminutivos nos testes de convencimento. Não pode ter em conjunto com a 'Aparência Inofensiva'. E claro, sempre use do bom-senso. Se seu personagem for um gorila peludo e mal-encarado, obviamente essa desvantagem DEVE estar na sua ficha. O mesmo vale para o oposto: se você for uma garotinha bonitinha de um metro de altura, obviamente não deve possuir essa desvantagem.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem e em Aventuras (Casos Especiais).</span></li>




- Assassino em Série: (Variável)
Essa personagem tem uma verdadeira ânsia em assassinar pessoas de jeitos e em formas mais variadas. +1 ponto é dado se o assassino mata pessoas de grupos grandes, como uma 'raça' específica, de uma idade específica, de um sexo específico. +2 é dado para vítimas mais detalhadas, como por marcas no corpo, cor dos olhos, roupas que veste, etc. Este também tem necessidade de matar elevada. +3 é dado para o assassino que mata vítimas bem específicas, como mulheres viúvas loiras, homens estrangeiros de aparência específica, etc. Com esse bônus, os assassinos tem necessidade de matar quase insuportável. Se ele vê o tipo de pessoa que tem de matar, ele fará isso não importando as causas e as consequências. Não há como escapar dessa vontade. Caso o jogador tente, perderá muitos pontos na avaliação de ilha.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem e em Aventuras (Casos Especiais).

Código:
<li><span>Assassino em Série: (Variável)</span>Essa personagem tem uma verdadeira ânsia em assassinar pessoas de jeitos e em formas mais variadas. +1 ponto é dado se o assassino mata pessoas de grupos grandes, como uma 'raça' específica, de uma idade específica, de um sexo específico. +2 é dado para vítimas mais detalhadas, como por marcas no corpo, cor dos olhos, roupas que veste, etc. Este também tem necessidade de matar elevada. +3 é dado para o assassino que mata vítimas bem específicas, como mulheres viúvas loiras, homens estrangeiros de aparência específica, etc. Com esse bônus, os assassinos tem necessidade de matar quase insuportável. Se ele vê o tipo de pessoa que tem de matar, ele fará isso não importando as causas e as consequências. Não há como escapar dessa vontade. Caso o jogador tente, perderá muitos pontos na avaliação de ilha.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem e em Aventuras (Casos Especiais).</span></li>




- Azarado: (+3 Pontos)
Você é incrivelmente azarado. Não se entende por que nesse mundo, mas tudo que possivelmente pode dar errado no planeta acontece justamente com você. É claro, dá pra viver ainda assim, mas se acostume a viver boa parte do tempo falhando no que você quer fazer, ou então se atrapalhando completamente com algo realmente simples. Ter essa desvantagem pode dificultar consideravelmente a aventura do usuário.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Reduz em 5% em Esquiva/Evasão e Acerto/Mira.


Código:
<li><span>Azarado: (+3 Pontos)</span>Você é incrivelmente azarado. Não se entende por que nesse mundo, mas tudo que possivelmente pode dar errado no planeta acontece justamente com você. É claro, dá pra viver ainda assim, mas se acostume a viver boa parte do tempo falhando no que você quer fazer, ou então se atrapalhando completamente com algo realmente simples. Ter essa desvantagem pode dificultar consideravelmente a aventura do usuário.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* Reduz em 5% em Esquiva/Evasão e Acerto/Mira.</span></li>




- Baixa Auto-estima: (+3 Pontos)
Ao contrário do Egocêntrico, você se acha horrendo. Pode até tentar disfarçar, e até tentar parecer ser um egocêntrico, mas sempre está se criticando e acha que nada do que faz é bom. Às vezes, não consegue se relacionar com as pessoas por achar que elas vão te achar tão ruim quanto você se acha.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Reduz em 20% Aparência e Concentração.


Código:
<li><span>Baixa Auto-estima: (+3 Pontos)</span>Ao contrário do Egocêntrico, você se acha horrendo. Pode até tentar disfarçar, e até tentar parecer ser um egocêntrico, mas sempre está se criticando e acha que nada do que faz é bom. Às vezes, não consegue se relacionar com as pessoas por achar que elas vão te achar tão ruim quanto você se acha.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* Reduz em 20% Aparência e Concentração.</span></li>




- Código de Honra: (Variável)
Código de Honra conta como uma desvantagem só independente de quantos códigos realmente forem escolhidos pelo usuário. Cada código pego dará 1 ponto ao usuário, não podendo, obviamente, pegar dois códigos iguais.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código dos Cavalheiros: (+1)
Nunca atacar mulheres, mesmo que ela ataque primeiro.

Código do Combate: (+1)
Nunca se utilizar de qualquer tipo de vantagem (numérica, surpresa, etc...) ou armas superiores as do oponente, nem atacar oponentes caídos.

Código dos Heróis: (+1)
Sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa mais fraca que você.

Código da Honestidade: (+1)
Nunca roubar, trapacear, mentir ou desobedecer as leis locais, nem permitir que os companheiros o façam. No caso você também não pode desrespeitar as regras de outros clubes quando estiver dentro deles ou andando com membros deles.

Código da Lealdade: (+1)
Você nunca deixa seus amigos ou qualquer pessoa que você jurou lealdade na mão. Mesmo que 2 gangues inteiras cerquem vocês, você não abandona seu amigo e ou vocês enfrentam as duas gangues ou vocês dão um jeito de fugir.

Código dos Samurais: (+1)
Nunca demonstrar sofrimento ou fraqueza, mesmo que seja por fome ou frio. O indivíduo também deve jejuar várias vezes em seus cotidianos, e não deve se deixar levar pelos prazeres e pecados da vida (comida, mulheres etc).

Código do Cozinheiro: (+1 ponto)
Jamais usa as mãos para lutar. Elas são ferramentas preciosas demais para isso.

Código do Médico: (+1 ponto)
Não deixará de ajudar nenhum inocente que lhe peça ajuda médica. Deve parar tudo que está fazendo para ajudá-lo.

Código:
<li><span>Código de Honra: (Variável)</span>Código de Honra conta como uma desvantagem só independente de quantos códigos realmente forem escolhidos pelo usuário. Cada código pego dará 1 ponto ao usuário, não podendo, obviamente, pegar dois códigos iguais.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* Nunca atacar mulheres, mesmo que ela ataque primeiro. (Código dos Cavalheiros: (+1)) </span><span class="spaniet">* Nunca se utilizar de qualquer tipo de vantagem (numérica, surpresa, etc...) ou armas superiores as do oponente, nem atacar oponentes caídos. (Código do Combate: (+1)) </span><span class="spaniet">* Sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa mais fraca que você. (Código dos Heróis: (+1)) </span><span class="spaniet">* Nunca roubar, trapacear, mentir ou desobedecer as leis locais, nem permitir que os companheiros o façam. No caso você também não pode desrespeitar as regras de outros clubes quando estiver dentro deles ou andando com membros deles. (Código da Honestidade: (+1)) </span><span class="spaniet">* Você nunca deixa seus amigos ou qualquer pessoa que você jurou lealdade na mão. Mesmo que 2 gangues inteiras cerquem vocês, você não abandona seu amigo e ou vocês enfrentam as duas gangues ou vocês dão um jeito de fugir. (Código da Lealdade: (+1)) </span><span class="spaniet">* Nunca demonstrar sofrimento ou fraqueza, mesmo que seja por fome ou frio. O indivíduo também deve jejuar várias vezes em seus cotidianos, e não deve se deixar levar pelos prazeres e pecados da vida (comida, mulheres etc). (Código dos Samurais: (+1)) </span><span class="spaniet">* Jamais usa as mãos para lutar. Elas são ferramentas preciosas demais para isso. (Código do Cozinheiro: (+1 ponto)) </span><span class="spaniet">* Não deixará de ajudar nenhum inocente que lhe peça ajuda médica. Deve parar tudo que está fazendo para ajudá-lo. (Código do Médico: (+1 ponto)) </span></li>




- Compulsão: (Variável)
Por alguma razão, você sente necessidade de fazer alguma coisa, sendo que não vai conseguir descansar muito bem enquanto não fizer essa coisa. Essa compulsão pode ser por estar a maioria do tempo estalando os dedos, ou fazendo sons com a boca até ter cleptomania, ser um ladrão de roupas íntimas ou sempre querer deixar uma situação normal como se fosse peça de teatro (Drama Queen/King). O usuário não irá parar até realizar o objetivo de sua compulsão, ou então não irá parar de fazer um ato compulsivo, a não ser que algo maior impeça isso, o que provavelmente será uma tortura para o compulsivo. Tiques nervosos também entram nesse tipo de desvantagem, mesmo que tiques não aconteçam ao desejo do usuário (mas ainda assim deverá narra-los). Pode-se ter até 3 compulsões, com +1 em cada e a vantagem compulsão conta como uma só, independente de quantas compulsões tiver.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Compulsão: (Variável)</span>Por alguma razão, você sente necessidade de fazer alguma coisa, sendo que não vai conseguir descansar muito bem enquanto não fizer essa coisa. Essa compulsão pode ser por estar a maioria do tempo estalando os dedos, ou fazendo sons com a boca até ter cleptomania, ser um ladrão de roupas íntimas ou sempre querer deixar uma situação normal como se fosse peça de teatro (Drama Queen/King). O usuário não irá parar até realizar o objetivo de sua compulsão, ou então não irá parar de fazer um ato compulsivo, a não ser que algo maior impeça isso, o que provavelmente será uma tortura para o compulsivo. Tiques nervosos também entram nesse tipo de desvantagem, mesmo que tiques não aconteçam ao desejo do usuário (mas ainda assim deverá narra-los). Pode-se ter até 3 compulsões, com +1 em cada e a vantagem compulsão conta como uma só, independente de quantas compulsões tiver.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Coração Mole: (+2 Pontos)
A sua personagem é muito sentimental e não é capaz de ver ninguém sofrer. Ele acredita que todos, sem distinção, merecem a clemência, o perdão e uma segunda chance. Por isso, ele nunca recusa nenhum pedido de ajuda e jamais irá matar ou ferir gravemente seu oponente durante uma batalha, preferindo deixá-lo inconsciente ou até mesmo perder a luta. O personagem deverá parar de atacar o oponente antes que ele morra, mesmo que o deixe bastante ferido. Se, por um motivo maior, ele matar o oponente, ele deverá ficar um tempo com aquela sensação de arrependimento e dor profunda.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Coração Mole: (+2 Pontos)</span>A sua personagem é muito sentimental e não é capaz de ver ninguém sofrer. Ele acredita que todos, sem distinção, merecem a clemência, o perdão e uma segunda chance. Por isso, ele nunca recusa nenhum pedido de ajuda e jamais irá matar ou ferir gravemente seu oponente durante uma batalha, preferindo deixá-lo inconsciente ou até mesmo perder a luta. O personagem deverá parar de atacar o oponente antes que ele morra, mesmo que o deixe bastante ferido. Se, por um motivo maior, ele matar o oponente, ele deverá ficar um tempo com aquela sensação de arrependimento e dor profunda.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Covardia Incurável: (+2 Pontos)
Sua personagem tem um senso de sobrevivência muito aguçado, muito além da compreensão de seus companheiros. Isso a leva a tomar atitudes extremas para se manter vivo, tais como fugir ou se esconder ao menor sinal de perigo. Portanto, a personagem nunca irá envolver-se em situações que ofereçam um grande risco. A personagem irá fugir sempre que seu corpo for ferido consideravelmente e ele sinta que sua vida está em perigo independente de seus companheiros também estarem em perigo.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Covardia Incurável: (+2 Pontos)</span>Sua personagem tem um senso de sobrevivência muito aguçado, muito além da compreensão de seus companheiros. Isso a leva a tomar atitudes extremas para se manter vivo, tais como fugir ou se esconder ao menor sinal de perigo. Portanto, a personagem nunca irá envolver-se em situações que ofereçam um grande risco. A personagem irá fugir sempre que seu corpo for ferido consideravelmente e ele sinta que sua vida está em perigo independente de seus companheiros também estarem em perigo.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Curiosidade: (+2 Pontos)
Você é naturalmente curioso e isso já te causou alguns problemas na sua vida. Você nunca irá perguntar a seus amigos se é uma boa ideia abrir uma caixa, você simplesmente vai e abre. As vezes você pode tentar "superar" a curiosidade. Quando for tentar o mestre irá testar sua força de vontade e depois dirá se você conseguiu ou não. Mas atenção, se você tentar evitar a curiosidade frequentemente, você não estará fazendo uma boa interpretação e perderá nota nas avaliações das ilhas.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Curiosidade: (+2 Pontos)</span>Você é naturalmente curioso e isso já te causou alguns problemas na sua vida. Você nunca irá perguntar a seus amigos se é uma boa ideia abrir uma caixa, você simplesmente vai e abre. As vezes você pode tentar "superar" a curiosidade. Quando for tentar o mestre irá testar sua força de vontade e depois dirá se você conseguiu ou não. Mas atenção, se você tentar evitar a curiosidade frequentemente, você não estará fazendo uma boa interpretação e perderá nota nas avaliações das ilhas.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Deficiência física: (Váriável)
Sua personagem possui alguma deficiência física que a atrapalha a movimentar-se ou limita-a de alguma forma. +3 pontos se for uma deficiência física que o impede de realizar determinadas ações, como falta de membros para socar, se defender ou se locomover (ou até mesmo falta de dedos, caso seja um samurai que tenha movimentos limitados da espada graças a isso), e +2 pontos por ferimentos que trazem certo incomodo e doem bastante com movimentos bruscos, impedindo parcialmente as ações, ou influenciam na sua respiração. Deve ser descritos os ferimentos e suas consequências para a vida da personagem.
* Pode ser adquirida nas aventuras.

Código:
<li><span>Deficiência física: (Váriável)</span>Você é naturalmente curioso e isso já te causou alguns problemas na sua vida. Você nunca irá perguntar a seus amigos se é uma boa ideia abrir uma caixa, você simplesmente vai e abre. As vezes você pode tentar "superar" a curiosidade. Quando for tentar o mestre irá testar sua força de vontade e depois dirá se você conseguiu ou não. Mas atenção, se você tentar evitar a curiosidade frequentemente, você não estará fazendo uma boa interpretação e perderá nota nas avaliações das ilhas.Sua personagem possui alguma deficiência física que a atrapalha a movimentar-se ou limita-a de alguma forma. +3 pontos se for uma deficiência física que o impede de realizar determinadas ações, como falta de membros para socar, se defender ou se locomover (ou até mesmo falta de dedos, caso seja um samurai que tenha movimentos limitados da espada graças a isso), e +2 pontos por ferimentos que trazem certo incomodo e doem bastante com movimentos bruscos, impedindo parcialmente as ações, ou influenciam na sua respiração. Deve ser descritos os ferimentos e suas consequências para a vida da personagem.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida nas aventuras.</span></li>




- Desatenção: (+2 Pontos)
É... Você é desatento. Não consegue fazer a mesma coisa por mais de 5 minutos e se ela for chata, está sempre ficando entediado. Se está "voando", esquece rapidinho o que acabaram de falar com você e quando "volta" não entende nada que está acontecendo ao seu redor. Às vezes, sente que a vida está passando e você não está fazendo nada. Mas, na verdade, você esqueceu tudo porque não estava prestando atenção.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Desatenção: (+2 Pontos)</span>É... Você é desatento. Não consegue fazer a mesma coisa por mais de 5 minutos e se ela for chata, está sempre ficando entediado. Se está "voando", esquece rapidinho o que acabaram de falar com você e quando "volta" não entende nada que está acontecendo ao seu redor. Às vezes, sente que a vida está passando e você não está fazendo nada. Mas, na verdade, você esqueceu tudo porque não estava prestando atenção.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Egocentrismo/Megalomania: (+2 Pontos)
Você se acha o melhor. Qualquer coisa que você faça é a melhor do mundo, você se sente a coisa mais importante do mundo e quer que todo mundo sinta a mesma coisa por você. É um maníaco por atenção e precisa que todos se voltem para você. Você chega a ser chato para que isso ocorra.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Egocentrismo/Megalomania: (+2 Pontos)</span>Você se acha o melhor. Qualquer coisa que você faça é a melhor do mundo, você se sente a coisa mais importante do mundo e quer que todo mundo sinta a mesma coisa por você. É um maníaco por atenção e precisa que todos se voltem para você. Você chega a ser chato para que isso ocorra.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Esquecido: (Variável)
Você tem uma memória fraca demais, esquecendo até do que comeu no dia anterior ou então esquecendo da desculpa que daria para a professora por não ter entregado o trabalho bem diante da dita professora. Com +1 ponto o usuário tem perca de memória antigas, ou seja, quando ele chegar na terceira ilha de sua aventura, por exemplo, ele já terá esquecido completamente o que aconteceu na primeira. +2 pontos ele esquece memórias um tanto mais atuais, esquecendo o que fez completamente nas ilhas anteriores, por exemplo. Já com +3, o personagem esquece o que fez no dia anterior e, algumas vezes (que costumam ocorrer mais do que o normal) esquece o que estava prestes a fazer. Por exemplo, o usuário estava prestes a acertar um chute na face de seu adversário, porém pensa em uma pequena coisa antes. Na hora que for atacar, já terá esquecido completamente o tipo de ataque que iria fazer, isso se voltar a lembrar. Nesse nível, essa habilidade pode afetar os combates, sendo preciso sempre alguém que lembre o usuário do que ele supostamente tem de fazer.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Esquecido: (Variável)</span>Você tem uma memória fraca demais, esquecendo até do que comeu no dia anterior ou então esquecendo da desculpa que daria para a professora por não ter entregado o trabalho bem diante da dita professora. Com +1 ponto o usuário tem perca de memória antigas, ou seja, quando ele chegar na terceira ilha de sua aventura, por exemplo, ele já terá esquecido completamente o que aconteceu na primeira. +2 pontos ele esquece memórias um tanto mais atuais, esquecendo o que fez completamente nas ilhas anteriores, por exemplo. Já com +3, o personagem esquece o que fez no dia anterior e, algumas vezes (que costumam ocorrer mais do que o normal) esquece o que estava prestes a fazer. Por exemplo, o usuário estava prestes a acertar um chute na face de seu adversário, porém pensa em uma pequena coisa antes. Na hora que for atacar, já terá esquecido completamente o tipo de ataque que iria fazer, isso se voltar a lembrar. Nesse nível, essa habilidade pode afetar os combates, sendo preciso sempre alguém que lembre o usuário do que ele supostamente tem de fazer.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Esquizofrênico: (+4 Pontos)
O personagem vive em um mundo só seu. Pode ser perseguido por "eles", ser o único que sabe a verdade, ter delírios de grandeza, achar que é uma figura histórica reencarnada. Costuma ter ideias absurdas, e acreditar nelas como se fossem verdadeiras (pois para ele são).
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem. O narrador pode e deve sugerir alucinações novas em meio a aventura.

Código:
<li><span>Esquizofrênico: (+4 Pontos)</span>O personagem vive em um mundo só seu. Pode ser perseguido por "eles", ser o único que sabe a verdade, ter delírios de grandeza, achar que é uma figura histórica reencarnada. Costuma ter ideias absurdas, e acreditar nelas como se fossem verdadeiras (pois para ele são).<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem. O narrador pode e deve sugerir alucinações novas em meio a aventura.</span></li>




- Falsas Lembranças: (+2 Pontos)
Sua personagem lembra de coisas que nunca aconteceram realmente em sua vida. Exemplo: Lembra-se de ter comido pão de queijo no café da manhã, apesar de ter acordado na hora do almoço. Lembra-se de ser um espadachim e ameaça cortar a garganta do oponente, mesmo que nunca tenha empunhado uma espada na vida antes e seja um lutador.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Falsas Lembranças: (+2 Pontos)</span>Sua personagem lembra de coisas que nunca aconteceram realmente em sua vida. Exemplo: Lembra-se de ter comido pão de queijo no café da manhã, apesar de ter acordado na hora do almoço. Lembra-se de ser um espadachim e ameaça cortar a garganta do oponente, mesmo que nunca tenha empunhado uma espada na vida antes e seja um lutador.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Fobia: (Variável)
Você tem medo de alguma coisa. Só a menção da coisa a que você teme já te deixa um pouco desconfortável. Com +1 Ponto, você sente pouco medo de seja lá o que você teme e raramente você vai encontrá-la ou estará na situação que você tem medo. Com +2 pontos, você sente realmente medo e as vezes você tem contato com a coisa ou entra na situação que você tem medo. E com +3 pontos, você tem pavor dessa coisa. O medo é tanto que você não controla suas ações, não conseguindo parar de tremer. É bastante comum você ter contato ou estar constantemente entrando na situação que você tem medo.
Deve descrever do que sente medo, e colocar a pontuação a ser acrescentada, baseando-se na frequência que pensa que encontrará essa fobia na sua aventura. O Narrador pode alterar a pontuação a ser acrescentada, caso ache ela incompatível com a fobia e sua provável frequência.
* Pode ser adquirida nas aventuras.

Código:
<li><span>Fobia: (Variável)</span>Você tem medo de alguma coisa. Só a menção da coisa a que você teme já te deixa um pouco desconfortável. Com +1 Ponto, você sente pouco medo de seja lá o que você teme e raramente você vai encontrá-la ou estará na situação que você tem medo. Com +2 pontos, você sente realmente medo e as vezes você tem contato com a coisa ou entra na situação que você tem medo. E com +3 pontos, você tem pavor dessa coisa. O medo é tanto que você não controla suas ações, não conseguindo parar de tremer. É bastante comum você ter contato ou estar constantemente entrando na situação que você tem medo. Deve descrever do que sente medo, e colocar a pontuação a ser acrescentada, baseando-se na frequência que pensa que encontrará essa fobia na sua aventura. O Narrador pode alterar a pontuação a ser acrescentada, caso ache ela incompatível com a fobia e sua provável frequência.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida nas aventuras.</span></li>




- Fraco para bebidas: (Variável)
+2 pontos se seu personagem ficar bêbado facilmente, com alguns poucos copos de bebida. +4 se só no primeiro gole ele já perder totalmente o controle e após alguns segundos ou minutos, já cai inconsciente.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem ou nas aventuras.

Código:
<li><span>Fraco para bebidas: (Variável)</span>+2 pontos se seu personagem ficar bêbado facilmente, com alguns poucos copos de bebida. +4 se só no primeiro gole ele já perder totalmente o controle e após alguns segundos ou minutos, já cai inconsciente.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem ou nas aventuras.</span></li>




- Fúria Mística: (+3 Pontos)
Se a personagem receber mais de 3 ataques consecutivos sem conseguir esquivar ou bloquear, ele entra em estado de Fúria se possuir essa desvantagem. Assim, o personagem irá atacar sem parar, por 3 turnos, o alvo de sua fúria. Ele não deverá parar para pensar, usar itens ou fazer qualquer coisa que não vá fazer dano ao seu oponente, mesmo que isso signifique perder um aliado ou causar dano a si mesmo. O player não tem a opção de parar de atacar, por esses três turnos ele NÃO TERÁ OUTRA OPÇÃO.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Fúria Mística: (+3 Pontos)</span>Se a personagem receber mais de 3 ataques consecutivos sem conseguir esquivar ou bloquear, ele entra em estado de Fúria se possuir essa desvantagem. Assim, o personagem irá atacar sem parar, por 3 turnos, o alvo de sua fúria. Ele não deverá parar para pensar, usar itens ou fazer qualquer coisa que não vá fazer dano ao seu oponente, mesmo que isso signifique perder um aliado ou causar dano a si mesmo. O player não tem a opção de parar de atacar, por esses três turnos ele NÃO TERÁ OUTRA OPÇÃO.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Ganância: (+2 Pontos)
A fraqueza dos homens. A personagem possui inveja de tudo que os outros possuem e ela não. Sua cobiça sempre a leva a quer mais e mais. Nenhuma riqueza é suficiente para ela. Para obter tudo o que deseja, a personagem não mede consequências e realizará qualquer ato para satisfazer sua ganância.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Ganância: (+2 Pontos)</span>A fraqueza dos homens. A personagem possui inveja de tudo que os outros possuem e ela não. Sua cobiça sempre a leva a quer mais e mais. Nenhuma riqueza é suficiente para ela. Para obter tudo o que deseja, a personagem não mede consequências e realizará qualquer ato para satisfazer sua ganância.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Grande Falso Conquistador(a): (+2 Pontos)
O possuidor dessa desvantagem, seja homem ou mulher, nunca irá deixar uma pessoa do sexo oposto passar sem olhar daquele jeito malicioso ou tentar passar uma cantada. É como se ele sentisse uma vontade que não pudesse ser curada em tentar conquistar pessoas do sexo oposto. É basicamente a desvantagem dos tarados.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Grande Falso Conquistador(a): (+2 Pontos)</span>O possuidor dessa desvantagem, seja homem ou mulher, nunca irá deixar uma pessoa do sexo oposto passar sem olhar daquele jeito malicioso ou tentar passar uma cantada. É como se ele sentisse uma vontade que não pudesse ser curada em tentar conquistar pessoas do sexo oposto. É basicamente a desvantagem dos tarados.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Gula: (+3 pontos)
Sua personagem precisa comer constantemente enormes quantidades de comida, e parece sempre ser capaz de colocar algo a mais no estômago. Caso fique sem comer por períodos prolongados, tem uma perda de 20% em todos atributos.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Gula: (+3 pontos)</span>Sua personagem precisa comer constantemente enormes quantidades de comida, e parece sempre ser capaz de colocar algo a mais no estômago. Caso fique sem comer por períodos prolongados, tem uma perda de 20% em todos atributos.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Hiperatividade: (+2 Pontos)
Você não para um minuto! Não se prende a uma atividade por muito tempo e não é por desatenção. Sempre se movendo, sempre inventando algo novo para fazer... Chega a ser petulante e irritante. Não fica calado, sempre fala alto e faz algazarra onde chega... Pode gerar dificuldades em situações onde o personagem deva fazer silêncio ou com relação à outras pessoas. Não pode estar em conjunto com a vantagem Concentração Elevada.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Hiperatividade: (+2 Pontos)</span>Você não para um minuto! Não se prende a uma atividade por muito tempo e não é por desatenção. Sempre se movendo, sempre inventando algo novo para fazer... Chega a ser petulante e irritante. Não fica calado, sempre fala alto e faz algazarra onde chega... Pode gerar dificuldades em situações onde o personagem deva fazer silêncio ou com relação à outras pessoas. Não pode estar em conjunto com a vantagem Concentração Elevada.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Hipocondria: (+2 Pontos)
O personagem acredita fervorosamente que está doente, ou que irá pegar uma doença em breve. Mesmo estando completamente saudável, ele crê que a morte está espreitando-o, prestes a avançar e lançar alguma de suas pestilências sobre ele.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Hipocondria: (+2 Pontos)</span>O personagem acredita fervorosamente que está doente, ou que irá pegar uma doença em breve. Mesmo estando completamente saudável, ele crê que a morte está espreitando-o, prestes a avançar e lançar alguma de suas pestilências sobre ele.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Inocência: (Variável)
Você é inocente, ao ponto de acreditar em tudo que dizem, por isso muitas vezes é facilmente manipulado. Ganha +1 ponto se for manipulado com certa demora. Sempre acaba sendo manipulado, mas com uma pulga atrás da orelha e eventualmente descobrirá que está sendo enganado, mas talvez possa ser tarde demais. Ganha +2 quando é manipulado com certa facilidade, mesmo que demorem ainda para conseguirem fazer sua mente, você acaba acreditando no final, por mais que algo lá no fundo do seu subconsciente diga que algo não está certo, mas ainda assim esse 'algo' é completamente ignorável. Ganha +3 quando é manipulado com tanta facilidade que, se disserem que jiló tem gosto bom, você come. Uma pessoa assim, as vezes é manipulado até sem a pessoa manipuladora querer.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Inocência: (Variável)</span>Você é inocente, ao ponto de acreditar em tudo que dizem, por isso muitas vezes é facilmente manipulado. Ganha +1 ponto se for manipulado com certa demora. Sempre acaba sendo manipulado, mas com uma pulga atrás da orelha e eventualmente descobrirá que está sendo enganado, mas talvez possa ser tarde demais. Ganha +2 quando é manipulado com certa facilidade, mesmo que demorem ainda para conseguirem fazer sua mente, você acaba acreditando no final, por mais que algo lá no fundo do seu subconsciente diga que algo não está certo, mas ainda assim esse 'algo' é completamente ignorável. Ganha +3 quando é manipulado com tanta facilidade que, se disserem que jiló tem gosto bom, você come. Uma pessoa assim, as vezes é manipulado até sem a pessoa manipuladora querer.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Intolerância: (+2 Pontos)
Existe algo que você não tolera, seja uma situação (ver alguém batendo numa mulher, reprimir-lhe apontando o dedo indicador, garotos pichando as paredes, fumantes), um animal, ou alguma coisa. Toda vez que ver a situação que você não tolera, você deverá parar o que está fazendo para impedi-la. Deve especificar na descrição dessa desvantagem qual é sua intolerância.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Intolerância: (+2 Pontos)</span>Existe algo que você não tolera, seja uma situação (ver alguém batendo numa mulher, reprimir-lhe apontando o dedo indicador, garotos pichando as paredes, fumantes), um animal, ou alguma coisa. Toda vez que ver a situação que você não tolera, você deverá parar o que está fazendo para impedi-la. Deve especificar na descrição dessa desvantagem qual é sua intolerância.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Isca Viva: (+2 Ponto)
Os animais reconhecem o personagem como uma ameaça ou até mesmo como um banquete, fugindo quando o sentem sua aproximação ou atacando-o sem motivo. Torna-se uma verdadeira isca viva para reis dos mares, o que pode ser perigoso pra você e seu bando.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem, Pode ser perdida ao adquirir Haoshouku Haki.

Código:
<li><span>Isca Viva: (+2 Ponto)</span>Os animais reconhecem o personagem como uma ameaça ou até mesmo como um banquete, fugindo quando o sentem sua aproximação ou atacando-o sem motivo. Torna-se uma verdadeira isca viva para reis dos mares, o que pode ser perigoso pra você e seu bando.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem, pode ser perdida ao adquirir Haoshouku Haki.</span></li>




- Mal Entendido: (+2 Pontos)
O personagem com essa desvantagem está fadado a sofrer uma série de equívocos. Geralmente ocasionando na ira de qualquer pessoa que esteja envolvida nesse equívoco, ou então somente uma situação constrangedora. O jogador deve sempre que possível causar um mal entendido entre ele e algum outro personagem, algo que seja realmente constrangedor para ambos. Exemplo: vai ajudar uma velinha a carregar sua sacola, e alguém acha que você a está assaltando, e com isso uma bela confusão se inicia.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Mal Entendido: (+2 Pontos)</span>O personagem com essa desvantagem está fadado a sofrer uma série de equívocos. Geralmente ocasionando na ira de qualquer pessoa que esteja envolvida nesse equívoco, ou então somente uma situação constrangedora. O jogador deve sempre que possível causar um mal entendido entre ele e algum outro personagem, algo que seja realmente constrangedor para ambos. Exemplo: vai ajudar uma velinha a carregar sua sacola, e alguém acha que você a está assaltando, e com isso uma bela confusão se inicia.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Miopia: (+3 Pontos)
O personagem tem alguns problemas de visão que podem facilmente ser corrigidos com o uso de óculos. Porém nem sempre é possível estar com eles. Quando o personagem não estiver com seus óculos ou lentes de contatos, ele perderá 1 ponto em Agilidade, Destreza e Habilidade, além de não conseguir enxergar bem, obviamente.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem e em casos especiais.
* Redução de 40% em Acerto/Mira.


Código:
<li><span>Miopia: (+3 Pontos)</span>O personagem tem alguns problemas de visão que podem facilmente ser corrigidos com o uso de óculos. Porém nem sempre é possível estar com eles. Quando o personagem não estiver com seus óculos ou lentes de contatos, ele perderá 1 ponto em Agilidade, Destreza e Habilidade, além de não conseguir enxergar bem, obviamente.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem e em casos especiais.</span><span class="spaniet">* Redução de 40% em Acerto/Mira.</span></li>




- Mudez: (+4 pontos)
Por algum acidente ou problema, seu personagem não consegue mais falar. Ele precisa se comunicar por sinal, e isso as vezes gera confusões e incompreensões, além de tornar difícil uma comunicação mais rápida dentro da batalha com os amigos.
* Pode ser adquirida nas aventuras.

Código:
<li><span>Mudez: (+4 pontos)</span>Por algum acidente ou problema, seu personagem não consegue mais falar. Ele precisa se comunicar por sinal, e isso as vezes gera confusões e incompreensões, além de tornar difícil uma comunicação mais rápida dentro da batalha com os amigos.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida nas aventuras.</span></li>




- Múltiplas Personalidades: (Variável)
Você tem duas ou mais personalidades. As personalidades mudam de acordo com a sua decisão ou a do mestre. Cada personalidade extra (além da "original") da +1 ponto de desvantagem, podendo se ter até 3 personalidades extras, com +1 ponto pra cada. As personalidades podem saber uma da outra sem prejudicar os pontos dados, porém o jogador nunca poderá agir conforme uma personalidade extra sem que a mudança seja mencionada. Isso faria a personalidade 'original' ter a mesma personalidade da 'extra', acabando com a razão dessa desvantagem e, assim, anulando os pontos da mesma. Por isso, tente criar personalidades bem distintas. E lembre-se sempre que, quanto mais personalidades, pior será para narrar, já que o menor erro poderá resultar na anulação da desvantagem, então saiba bem antes de o que está fazendo. No momento da criação o jogador deve definir quais são suas personalidades e qual é a personalidade "original".
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Múltiplas Personalidades: (Variável)</span>Você tem duas ou mais personalidades. As personalidades mudam de acordo com a sua decisão ou a do mestre. Cada personalidade extra (além da "original") da +1 ponto de desvantagem, podendo se ter até 3 personalidades extras, com +1 ponto pra cada. As personalidades podem saber uma da outra sem prejudicar os pontos dados, porém o jogador nunca poderá agir conforme uma personalidade extra sem que a mudança seja mencionada. Isso faria a personalidade 'original' ter a mesma personalidade da 'extra', acabando com a razão dessa desvantagem e, assim, anulando os pontos da mesma. Por isso, tente criar personalidades bem distintas. E lembre-se sempre que, quanto mais personalidades, pior será para narrar, já que o menor erro poderá resultar na anulação da desvantagem, então saiba bem antes de o que está fazendo. No momento da criação o jogador deve definir quais são suas personalidades e qual é a personalidade "original".<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Nojento: (+2 Pontos)
Sua educação é lamentável. Você guarda catarro porque adora criar bolinhas verdes e quando espirra você faz questão de tirar a mão da frente da boca e soltar todas as bactérias em alguém próximo. Arroto e gases fazem parte de sua rotina e você não faz questão de disfarça-los, aliás, quando mais alto, melhor. Você não é necessariamente sujo e não lhe falta higiene, mas esses seus modos desagradáveis incomodam e afastam as pessoas de você. Por outro lado, você não se incomoda quando presencia uma cena repugnante ou outro asqueroso, já que está acostumado com isso. O efeito de repugnância contra sua pessoa aumenta se essa desvantagem for usada em conjunto com a Aparência Monstruosa.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Redução de 20% em Aparência.


Código:
<li><span>Nojento: (+2 Pontos)</span>Sua educação é lamentável. Você guarda catarro porque adora criar bolinhas verdes e quando espirra você faz questão de tirar a mão da frente da boca e soltar todas as bactérias em alguém próximo. Arroto e gases fazem parte de sua rotina e você não faz questão de disfarça-los, aliás, quando mais alto, melhor. Você não é necessariamente sujo e não lhe falta higiene, mas esses seus modos desagradáveis incomodam e afastam as pessoas de você. Por outro lado, você não se incomoda quando presencia uma cena repugnante ou outro asqueroso, já que está acostumado com isso. O efeito de repugnância contra sua pessoa aumenta se essa desvantagem for usada em conjunto com a Aparência Monstruosa.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* Redução de 20% em Aparência.</span></li>




- Pacifista: (+2 Pontos)
Existe algum forte motivo, que deve ser explicado na história do personagem, que o leva a evitar as situações de combate. Pode ser algum fator cultural, religioso ou ético. O personagem só irá lutar se for a última saída, preferindo sempre encontrar um meio de fugir ou contornar a situação. O personagem deve tentar fugir sempre de combates antes mesmo deles começarem. Deverá lutar somente no caso de não conseguir mesmo fugir (tentar mais de 3 vezes e não conseguir, a critério do narrador).
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Lutar pro seu personagem será sempre a última escolha.


Código:
<li><span>Pacifista: (+2 Pontos)</span>Existe algum forte motivo, que deve ser explicado na história do personagem, que o leva a evitar as situações de combate. Pode ser algum fator cultural, religioso ou ético. O personagem só irá lutar se for a última saída, preferindo sempre encontrar um meio de fugir ou contornar a situação. O personagem deve tentar fugir sempre de combates antes mesmo deles começarem. Deverá lutar somente no caso de não conseguir mesmo fugir (tentar mais de 3 vezes e não conseguir, a critério do narrador).<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* Lutar pro seu personagem será sempre a última escolha.</span></li>




- Pavio Curto: (+2 Ponto)
Você se irrita muito facilmente, qualquer comentário um pouco mais sarcástico pode lhe provocar erupções nas veias. Para evitar de pular no pescoço do alvo de sua fúria você deve ter uma força de vontade razoável. Mas se ficar evitando faze-lo, começará a perder pontos de experiência (assim como em Curiosidade).
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* O Personagem se irrita com tudo.


Código:
<li><span>Pavio Curto: (+2 Ponto)</span>Você se irrita muito facilmente, qualquer comentário um pouco mais sarcástico pode lhe provocar erupções nas veias. Para evitar de pular no pescoço do alvo de sua fúria você deve ter uma força de vontade razoável. Mas se ficar evitando faze-lo, começará a perder pontos de experiência (assim como em Curiosidade).<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* O Personagem se irrita com tudo.</span></li>

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