- Don CorleoneDon CorleoneMembro LendárioParticipativoParticipe de tópicosTeste 1Testerankingtestando conuista de 1 lugarrico 2Acumule 10.000 moedas.doisdoisGrupoFaça parte de 10 grupos
[Sugestão] Efeitos e Necessidades
Descrição:
Imagens:
Bem vejam o modelo abaixo
Fome
100/100Teste Sede
100/100Teste Sangue
100/100Teste Machucado
100/100Teste Doença
100/100Teste Fratura
100/100Teste Sono
100/100Teste
Estou pensando em um sistema que faça o personagem sentir estas necessidades, bem o que acham?
Alcunha : sem alcunha
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- ConvidadoConvidadoConvidado
Veja minha viagem na maionese abaixo:
- Eu deixei a parte da porcentagem quê eles perderiam porquê eu não sou muito boa com hipóteses.
Fome 100/100 | Esse aqui eu acho quê é viável pelo simples fato do Mercado estar aberto á qualquer hora do jogo. As pessoas gastando mais berries para comprar as comidas, vão procurar fazer mais coisas para conseguir mais dinheiro. Então os posts dobrariam \õ/ As consequências de diminuir isso seriam...sei lá, tontura? criaria-se tipo um debuff pro personagem. Reduzindo por exemplo a Esquiva, o Bloqueio e Acerto e Mira, mas também não seria tipo, "o cara tá com fome e já tá com o debuff", tá 100/100 certo? acho quê esses debuffs começariam mais ou menos por volta de 50/100, além de quê, e o tempo comum para começar á sentir MUITA fome? Aí, pode pensar também, quê quem tem o Código dos Samurais tem uma vantagem sobre isso e quem tem Gula "desce mais rápido esse contador". Quando o corpo começar á se alimentar de si mesmo, o quê pode ser por volta de 20/100, poderia também ter penalização na Resistência, além de quê o cara vai ficar raquítico ou no mínimo bem mais magro. | |
Sede 100/100 | Igualmente viável por conta do Mercado e da movimentação do mercado no Game, só quê seria mais necessário é claro. E com o tempo de efeito mais curto, baixando por completo em no máximo 7 dias. Agora, as penalizações poderiam ser: baixar também o índice de Sono, Redução na esquiva e evasão, tonturas ou vertigens, isso em pelo menos 40/100, Confusão, e até dizem quê nos casos mais graves, sede causa delírios, ou seja, quando o cara já estiver | |
Sangue 100/100 | Isso serviria pra algo como hemorragias né? tipo se alguém desmaiasse por falta de sangue perdido numa luta. Efeitos? Anemia fulminante, pressão baixa(o quê inclui tontura, suor frio, palidez, escurecimento da vista, cansaço e até desmaio), o quê pode reduzir a Esquiva e Evasão- Acerto e Mira- Defesa/Bloqueio quando chegar pelo menos á 50/100 também. | |
Machucado 100/100 | Isso depende, e depende muito. Uma distensão nos membros, um ataque muito forte pode gerar dor constante (Outra coisa pela qual os quê tem o Código dos Samurais levam vantagem), ou pode levar á uma fratura. De qualquer modo, os efeitos imediatos poderiam começar em uma redução de Esquiva e Evasão e tontura, dependendo, é claro da intensidade , algo por volta dos 65/100, e passando pela perda de movimento de alguns membros. Ataques em áreas específicas podem descer mais esse contador do quê outros, tipo um soco na cabeça, vai causar tontura com toda certeza. Agora um corte profundo na perna vai reduzir a movimentação, ou seja, a capacidade de Esquiva. | |
Doença 100/100 | Isso é porquê têm muitas doenças nesse mundinho , algumas que causam praticamente uma impossibilidade de movimentos. Algumas quê te tornam cego ao longo do tempo ou quê te deixam extremamente cansado. Eu acho quê seria, realmente, algo que dependeria do Narrador e da situação. | |
Fratura 100/100 | Essa é uma | |
Sono 100/100 | Esse é o quê parece ter mais efeitos. Privação de Sono prejudica a atenção, estado de alerta, concentração, raciocínio e resolução de problemas. Então, basicamente, o cara perderia muito por volta dos 60/100, em Esquiva e Evasão, Acerto e Mira, Manipular e Enganar, Raciocínio e Mentalizar. |
Convidado
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Convidado
- Don CorleoneDon CorleoneMembro LendárioParticipativoParticipe de tópicosTeste 1Testerankingtestando conuista de 1 lugarrico 2Acumule 10.000 moedas.doisdoisGrupoFaça parte de 10 grupos
@Zoldyck
Vai depender muito de como seria recuperado, por exemplo:
O personagem sofre uma fratura no braço, acho que o mesmo, dependendo do grau da fratura, ficaria uns posts sem usar aquele membro...
tudo vai depender...
mais já estou criando um esboço para mostrar a vocês...
@Weiss Schnee
Sim o ícone de sangue seria por hemorragias e sangramentos por causa de cortes e etc..
Vai depender muito de como seria recuperado, por exemplo:
O personagem sofre uma fratura no braço, acho que o mesmo, dependendo do grau da fratura, ficaria uns posts sem usar aquele membro...
tudo vai depender...
mais já estou criando um esboço para mostrar a vocês...
@Weiss Schnee
Sim o ícone de sangue seria por hemorragias e sangramentos por causa de cortes e etc..
Alcunha : sem alcunha
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Convidado
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- Zold , bem tá aqui minhas idéias de um leve começo de como se recuperariam:
Fome 100/100 | Comendo - Frutas: de 10 á 25 (o máximo é só para grandes tipo melancia e abóbora) - Carnes: de 60 á 80 - Ovos,Queijo e Leite: de 40 á 50 - Legumes: de 20 á 45 - Mel: 60 - Doces: de 45 á 55 - Pão: 50 | |
Sede 100/100 | Bebendo - Bebida alcoólica: eu diria de 20-30 á cada 200 mL - Água: 30 á cada 100mL - Suco de alguma fruta: 35 á cada 100mL | |
Sangue 100/100 | Transfusão de sangue e/ou fechamento de cortes profundos. - Transfusão: de 10 á 20 á cada 100mL recebido (lembrando que o corpo adulto possui por volta de 6 litros de sangue, - Fechamento de cortes profundos: fixo em 20 e aumenta 10 á cada 2 horas, considerando a produção lenta do sangue quando o corpo se recupera né? | |
Machucado 100/100 | Recuperar-se, Machucados leves: 2 posts, Machucados Moderados: 5 posts e Começo de fraturas: 9 Posts. Isso também depende se você têm um médico, ou é um | |
Doença 100/100 | Isso depende tanto..., diríamos que se fosse doenças quê afetam seus movimentos ou te deixam cansado, reduziria em uma taxa de 10-20 e até 30% da sua: Esquiva/Evasão, Defesa/Bloqueio e Acerto/Mira. Caso for alguma gripe, virose e esses baguio quê a gente pega porquê saiu correndo na chuva, diminuiria apenas uns 5-10% de Acerto/Mira e Esquiva/Evasão. Isso depende muito da doença, acho quê é válido até ter um tópico pros narradores darem esses "debuffs" em níveis mais graves e se os Adms aprovam. Recuperar disso? depende do seu médico, com tratamento eu diria quê pelo menos (uma aventura seria demais? ou pelo menos 7 páginas? caso a doença fosse grave mas não crônica?) Então: doenças levinhas demorariam uns 4 posts para curarem com tratamento e uns 6 sem tratamento? Doenças moderadas (exemplo de viroses graves), demorariam uns 6 posts para se curarem sem tratamento e uns 8 sem tratamento? Doenças "graves" quê podem ou não afetar seu corpo, demorariam uns 10 posts para se curarem sozinhas e uns 8 com tratamento adequado? | |
Fratura 100/100 | Inutilização do membro por 2 posts de for leve, 4 posts se for média e 7 posts se for grave. E ainda têm quê sentar pra se recuperar, ou não, isso depende de vocês | |
Sono 100/100 | Dormir, |
Convidado
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