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Desvantagens do Personagem pt2

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Regras Padrão em Sex 17 Mar 2017 - 15:47 1

Kenway

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Membro Fundador

Desvantagens do Personagem



Bem será um sistema onde o personagem terá algumas vantagens e obviamente algumas desvantagens, para dar mais vida a aventura e mais naturalidade.

[guest]* Terá 3 Pontos Livres para Vantagens.
* Quando superá os 3 Pontos Livres, terá que ressarcir o excesso em Desvantagens.
* Qualquer dúvida, visite nossa área de Questões do Fórum.
* Caso siga contra sua vantagem em aventuras receberá -20% no total de Xp recebido por cada vantagem violada.[/guest]


ATENÇÃO: Algumas vantagens e desvantagens poderão ser adquiridas por meio de aventuras ou de condições especiais, sem nenhum custo em atributos, no meio do jogo, e já outras só poderão ser adquiridas durante a Criação do Personagem. Esses detalhes serão descritos na própria descrição da vantagem ou desvantagem.

ATENÇÃO²: Todas as vantagens e desvantagens DEVERÃO possuir contexto na história do seu personagem. Ao adicioná-las, portanto, deve colocar fatos e situações que as expliquem em sua biografia e personalidade.

ATENÇÃO³: Ao pegar a desvantagem "Múltiplas personalidades", você pode optar por fazer com que algumas das desvantagens ou vantagens sejam exclusivas de determinadas personalidades da sua personagem (isso deve ser especificado após a descrição da vantagem/desvantagem na ficha), ou mantê-las para todas personalidades, normalmente. Entretanto, caso opte por fazer as vantagens ou desvantagens sejam exclusivas de uma personalidade, os pontos ganhos/perdidos pelas vantagens/desvantagens serão obrigatoriamente divididos pela metade (e arredondados para baixo, caso necessário após a divisão) e o limite máximo continua sendo 5 vantagens e 5 desvantagens, e o mínimo 2 de cada.

Desvantagens



- Perdido: (+2 Ponto)
Você tem um péssimo senso de direção e se perde facilmente. Enquanto seu grupo corre para a base inimiga para batalha final, você inconscientemente opta por um caminho oposto e acaba se deparando com uma barraquinha se sorvetes. Obviamente não lhe deixarão andar sozinho muitas vezes, e você constantemente irá parar em lugares pouco prováveis.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* O Personagem sempre irá se perder, não consegue andar em uma linha reta.


Código:
<li><span>Perdido: (+2 Ponto)</span>Você tem um péssimo senso de direção e se perde facilmente. Enquanto seu grupo corre para a base inimiga para batalha final, você inconscientemente opta por um caminho oposto e acaba se deparando com uma barraquinha se sorvetes. Obviamente não lhe deixarão andar sozinho muitas vezes, e você constantemente irá parar em lugares pouco prováveis.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* O Personagem sempre irá se perder, não consegue andar em uma linha reta.</span></li>




- Preguiçoso: (+3 Pontos)
Você é preguiçoso... Sabe, é tão complicado levantar da sua cadeira para ir pegar água na cozinha... É tão complicado começar a fazer o dever de casa... Você prefere ficar no seu canto à fazer alguma coisa.
* Em tudo seu personagem e preguiçoso, até quando sua vida está em perigo.
* A cada 3 posts seu personagem precisa descansar 1 post.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Preguiçoso: (+3 Pontos)</span>Você é preguiçoso... Sabe, é tão complicado levantar da sua cadeira para ir pegar água na cozinha... É tão complicado começar a fazer o dever de casa... Você prefere ficar no seu canto à fazer alguma coisa.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* A cada 3 posts seu personagem precisa descansar 1 post.</span></li>




- Protegido Indefeso: (Variável)
Tem alguém nesse mundo que você protege a todo e qualquer custo. Seja por que você ama essa pessoa (namorada(o)/paixão não correspondida), por que você se sente responsável por ela (como um irmão mais novo/aluno novato/pessoa nova da sua turma), pode ser alguém da família (esposa, filho, mãe...) seja por qualquer motivo. É permitido ter até 5 protegidos, ganhando um ponto por cada um. Caso um dos protegidos desapareça ou aconteça algo de ruim com ele/ela, 1 ponto nos atributos do personagem irá ser perdido até ele recuperar seu/sua protegido/a. Caso o protegido morra, o ponto é perdido permanentemente.
* Pode ser adquirido nas aventuras.
* Seu personagem protege insanamente aqueles escolhidos.


Código:
<li><span>Protegido Indefeso: (Variável)</span>Tem alguém nesse mundo que você protege a todo e qualquer custo. Seja por que você ama essa pessoa (namorada(o)/paixão não correspondida), por que você se sente responsável por ela (como um irmão mais novo/aluno novato/pessoa nova da sua turma), pode ser alguém da família (esposa, filho, mãe...) seja por qualquer motivo. É permitido ter até 5 protegidos, ganhando um ponto por cada um. Caso um dos protegidos desapareça ou aconteça algo de ruim com ele/ela, 1 ponto nos atributos do personagem irá ser perdido até ele recuperar seu/sua protegido/a. Caso o protegido morra, o ponto é perdido permanentemente.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem e nas aventuras.</span><span class="spaniet">* Seu personagem protege insanamente aqueles escolhidos.</span></li>




- Sádico em Combate: (+2 Ponto)
Nunca quer matar seus oponentes rapidamente, pois adora ver a dor prolongada nos olhos deles. O personagem deverá fazer de tudo para prolongar a luta entre ele e seu adversário, se possível até deixando de agir para que o adversário ataque.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Sempre torturará seu oponente ao máximo, ver sua dor e um prazer para seu personagem.


Código:
<li><span>Sádico em Combate: (+2 Ponto)</span>Nunca quer matar seus oponentes rapidamente, pois adora ver a dor prolongada nos olhos deles. O personagem deverá fazer de tudo para prolongar a luta entre ele e seu adversário, se possível até deixando de agir para que o adversário ataque.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem e nas aventuras.</span><span class="spaniet">* Sempre torturará seu oponente ao máximo, ver sua dor e um prazer para seu personagem.</span></li>




- Sanguinário: (+2 Ponto)
Você sempre que entra em uma luta não amigável, quer seus oponentes mortos. Não é necessário que o adversário morra para cumprir essa desvantagem, porém o dono desta terá de fazer de tudo para matar seu oponente, não importando o quão fraco ele seja.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Sanguinário: (+2 Ponto)</span>Você sempre que entra em uma luta não amigável, quer seus oponentes mortos. Não é necessário que o adversário morra para cumprir essa desvantagem, porém o dono desta terá de fazer de tudo para matar seu oponente, não importando o quão fraco ele seja.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span></li>




- Selvageria: (+5 pontos)
Sua personagem por algum motivo foi criada longe da civilização até uma determinada idade, e possui dificuldades de se comunicar e se relacionar de alguma forma com as pessoas, além de conhecer pouco das normas sociais de convivência.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Redução de 40% em aparência, além da incapacidade de comunicação.

Código:
<li><span>Selvageria: (+5 pontos)</span>Sua personagem por algum motivo foi criada longe da civilização até uma determinada idade, e possui dificuldades de se comunicar e se relacionar de alguma forma com as pessoas, além de conhecer pouco das normas sociais de convivência.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* Redução de 40% em aparência, além da incapacidade de comunicação.</span></li>




- Sempre Pobre: (+3 Pontos)
Não importa o que aconteça na vida da personagem, quantas vezes ganhe na loteria, quantas extorsões faça, quanto dinheiro ganhe no trabalho... Ela sempre dará um jeito (ou o destino dará por ela) de ficar pobre. Seja acidente/roubo/perda ou mesmo pagamento de dividas, não importa a razão, ela sempre perde seu dinheiro, mantendo o suficiente apenas para conseguir sobreviver (mal e porcamente). Você começa com metade do dinheiro inicial.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Seu personagem sempre perderá o dinheiro que ganhar.


Código:
<li><span>Sempre Pobre: (+3 Pontos)</span>Não importa o que aconteça na vida da personagem, quantas vezes ganhe na loteria, quantas extorsões faça, quanto dinheiro ganhe no trabalho... Ela sempre dará um jeito (ou o destino dará por ela) de ficar pobre. Seja acidente/roubo/perda ou mesmo pagamento de dividas, não importa a razão, ela sempre perde seu dinheiro, mantendo o suficiente apenas para conseguir sobreviver (mal e porcamente). Você começa com metade do dinheiro inicial.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* Seu personagem sempre perderá o dinheiro que ganhar.</span></li>




- Sono Profundo: (+3 Pontos)
A batalha está correndo, prédios estão desmoronando, cabeças estar sendo arrancadas e o mundo está desabando... entretanto, nada lhe tira do seu sono divino. Seu personagem dormirá em qualquer situação e sempre precisará dar mais uma dormidinha básica pra completar a cota diária. E depois que começar a dormir, não adianta contar com sua ajuda. A forma mais competente de acordar um sujeito assim é deixando que o mastro de um navio acerte sua cabeça.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* A cada 5 posts seu personagem dormirá durante 1 posts.

Código:
<li><span>Sono Profundo: (+3 Pontos)</span>A batalha está correndo, prédios estão desmoronando, cabeças estar sendo arrancadas e o mundo está desabando... entretanto, nada lhe tira do seu sono divino. Seu personagem dormirá em qualquer situação e sempre precisará dar mais uma dormidinha básica pra completar a cota diária. E depois que começar a dormir, não adianta contar com sua ajuda. A forma mais competente de acordar um sujeito assim é deixando que o mastro de um navio acerte sua cabeça.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* A cada 5 posts seu personagem dormirá durante 1 posts.</span></li>




- Super Sincero: (+3 Pontos)
Por alguma razão, você não mente. Não é como com a desvantagem 'Veracidade', onde você não sabe mentir e demonstra isso. Com essa desvantagem, você não mente mesmo. Não importa a ocasião, a pessoa, ou qualquer outra causa, você vai sempre dizer a verdade, é como se você não tivesse aquele filtro entre sua mente e sua boca e fala o que vem primeiro na cabeça. Por isso, se sua namorada te pergunta se ela está bonita, quando não está e você responde, você provavelmente vai passar uma longa temporada sem 'aquilo'. Essa desvantagem pode vir a causar sérias dificuldades durante o jogo.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Personagem nunca mente, nunca mesmo.

Código:
<li><span>Super Sincero: (+3 Pontos)</span>Por alguma razão, você não mente. Não é como com a desvantagem 'Veracidade', onde você não sabe mentir e demonstra isso. Com essa desvantagem, você não mente mesmo. Não importa a ocasião, a pessoa, ou qualquer outra causa, você vai sempre dizer a verdade, é como se você não tivesse aquele filtro entre sua mente e sua boca e fala o que vem primeiro na cabeça. Por isso, se sua namorada te pergunta se ela está bonita, quando não está e você responde, você provavelmente vai passar uma longa temporada sem 'aquilo'. Essa desvantagem pode vir a causar sérias dificuldades durante o jogo.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* Personagem nunca mente, nunca mesmo.</span></li>




- Surdez: (+4 Pontos)
Você não é capaz de ouvir nada. Qualquer informação deve lhe ser transmitida através da escrita ou linguagem de sinais. Essa desvantagem anula completamente as chances do personagem ter sucesso em testes que envolvam a audição. Algumas situações podem ainda ser solucionadas com o uso da vantagem Leitura Labial.
* Pode ser adquirida nas aventuras.
* Perda da audição.


Código:
<li><span>Surdez: (+4 Pontos)</span>Você não é capaz de ouvir nada. Qualquer informação deve lhe ser transmitida através da escrita ou linguagem de sinais. Essa desvantagem anula completamente as chances do personagem ter sucesso em testes que envolvam a audição. Algumas situações podem ainda ser solucionadas com o uso da vantagem Leitura Labial.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* Perda da audição.</span></li>




- Teimosia: (+1 Ponto)
Você é teimoso. Você sempre acha que é melhor ir pelo caminho que ninguém escolheu. Você discorda naturalmente, não por maldade ou implicância, é uma coisa mais forte do que você. Você apenas discorda dos outros. Dá vantagens sobre pessoas que tentem manipulá-lo.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Tem dificuldade para seguir ordens, sempre fazendo o que achar melhor.

Código:
<li><span>Teimosia: (+1 Ponto)</span>Você é teimoso. Você sempre acha que é melhor ir pelo caminho que ninguém escolheu. Você discorda naturalmente, não por maldade ou implicância, é uma coisa mais forte do que você. Você apenas discorda dos outros. Dá vantagens sobre pessoas que tentem manipulá-lo.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* Tem dificuldade para seguir ordens, sempre fazendo o que achar melhor.</span></li>




- Timidez: (+2 Pontos)
Você é bastante tímido(a). Você fica facilmente vermelho quando tenta falar com qualquer pessoa, mesmo as mais próximas, principalmente com desconhecidos. Facilmente pode começar a gaguejar quando for falar.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Com estranhos não consegue se comunicar direito.

Código:
<li><span>Timidez: (+2 Pontos)</span>Você é bastante tímido(a). Você fica facilmente vermelho quando tenta falar com qualquer pessoa, mesmo as mais próximas, principalmente com desconhecidos. Facilmente pode começar a gaguejar quando for falar.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* Com estranhos não consegue se comunicar direito.</span></li>




- Traumatizado: (+5 Pontos)
Esta personagem sofreu um severo trauma durante a infância, algo que nenhuma criança, nem a maioria dos adultos, está preparada para enfrentar. Quando a menção a esses fatos for feita e isso abalar a personagem, ela terá penalidades em quaisquer situações enfrentadas até se recuperar emocionalmente.
* Terá que descrever o trauma na história e sempre que houver alguma lembrança deste fato receberá penalização de 50% em todos os atributos e ficará 3 posts sem fazer nenhuma ação.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Traumatizado: (+5 Pontos)</span>Esta personagem sofreu um severo trauma durante a infância, algo que nenhuma criança, nem a maioria dos adultos, está preparada para enfrentar. Quando a menção a esses fatos for feita e isso abalar a personagem, ela terá penalidades em quaisquer situações enfrentadas até se recuperar emocionalmente.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* Terá que descrever o trauma na história e sempre que houver alguma lembrança deste fato receberá penalização de 50% em todos os atributos e ficará 3 posts sem fazer nenhuma ação.</span></li>




- Veracidade: (+2 Pontos)
Você mente mal... Ou melhor... Você mente tão mal, mas tão mal que nem uma criança de 5 anos acredita nas suas mentiras (talvez uma de 3...). Você começa demonstrar sinais que esta mentindo, como suar muito ou olhar para o lado, fazer bicos estranhos, começar a falar incoerências etc.
* Personagem não tem a capacidade de dar veracidade a sua mentira, sempre exagerando demais em sua histórias.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Código:
<li><span>Veracidade: (+2 Pontos)</span>Você mente mal... Ou melhor... Você mente tão mal, mas tão mal que nem uma criança de 5 anos acredita nas suas mentiras (talvez uma de 3...). Você começa demonstrar sinais que esta mentindo, como suar muito ou olhar para o lado, fazer bicos estranhos, começar a falar incoerências etc.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">* Personagem não tem a capacidade de dar veracidade a sua mentira, sempre exagerando demais em sua histórias.</span></li>




- Vício: (Variável)
Hummm, aquele chocolate irresistível, cigarros, ou até mesmo mascar fumo. Se você tem a desvantagem 'Vício', certamente não consegue se ver longe daquele terrível hábito, é algo insano que não pode controlar. Pode-se ter até 3 vícios, com +1 em cada e a desvantagem vício conta como uma só, independente de quantos vícios forem escolhidos. Porém, quanto mais vícios, mais seu personagem terá de saciar, o que pode prejudicá-lo, então pense bem. Essa desvantagem deve estar descrita em sua personalidade e/ou em sua história e também na descrição dessa desvantagem, para manter um registro. Caso seu personagem fique sem saciar seu vício por muito tempo, poderá ter complicações e redução no desempenho de qualquer atividade.
* Escolha o nível do vicio sendo: +3 forte, +2 médio e +1 fraco.
* Forte seria a cada 3 posts tem que saciar o vicio, sendo 5 posts para médio e 10 posts para fraco.

* Pode ser adquirida nas aventuras.

Código:
<li><span>Vício: (Variável)</span>Hummm, aquele chocolate irresistível, cigarros, ou até mesmo mascar fumo. Se você tem a desvantagem 'Vício', certamente não consegue se ver longe daquele terrível hábito, é algo insano que não pode controlar. Pode-se ter até 3 vícios, com +1 em cada e a desvantagem vício conta como uma só, independente de quantos vícios forem escolhidos. Porém, quanto mais vícios, mais seu personagem terá de saciar, o que pode prejudicá-lo, então pense bem. Essa desvantagem deve estar descrita em sua personalidade e/ou em sua história e também na descrição dessa desvantagem, para manter um registro. Caso seu personagem fique sem saciar seu vício por muito tempo, poderá ter complicações e redução no desempenho de qualquer atividade.<span class="spaniet">* Pode ser adquirida nas aventuras.</span><span class="spaniet">* Escolha o nível do vicio sendo: +3 forte, +2 médio e +1 fraco.</span><span class="spaniet">* Forte seria a cada 3 posts tem que saciar o vicio, sendo 5 posts para médio e 10 posts para fraco.</span></li>

[guest]As desvantagens estão divididas em duas partes, links abaixo:

Parte 1: http://somosmugiwara.forumeiros.com/t2434-

Parte 2: http://somosmugiwara.forumeiros.com/t2441-[/guest]



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