TopoFundo
Os últimos vinte tópicos respondidos
Monkey D. TesteSáb 30 Dez 2023 - 16:21Don Corleone
teste de postagemQui 20 Jul 2023 - 16:42Don Corleone
teste de comprasQui 20 Jul 2023 - 12:06Don Corleone
Ficha Aceita de Luffy DragonQui 13 Jul 2023 - 22:40Don Corleone
Compras de HashiQua 28 Jun 2023 - 0:08Hashi
Compras de Don CorleoneQui 22 Jun 2023 - 23:59Don Corleone
Compras de Don CorleoneQui 22 Jun 2023 - 23:57Don Corleone
Teste de nova fichaQua 4 Jan 2023 - 9:20Don Corleone
[Modelo] Ficha de PersonagemQui 30 Jun 2022 - 9:48Don Corleone
Oiiiiiiiiii!Seg 14 Fev 2022 - 22:12Don Corleone
Barão TamagoQua 29 Dez 2021 - 15:10Don Corleone
DoflamingoQua 29 Dez 2021 - 15:10Don Corleone
X-DrakeQua 29 Dez 2021 - 15:09Don Corleone
CaesarQua 29 Dez 2021 - 15:09Don Corleone

Ir para baixo
Don Corleone
Don Corleone
Don Corleone
Membro Lendário
Participativo
Participe de tópicos
Teste 1
Teste
ranking
testando conuista de 1 lugar
rico 2
Acumule 10.000 moedas.
dois
dois
Grupo
Faça parte de 10 grupos
Regras Padrão
Seg 1 Fev 2021 - 23:06

Vantagens do Personagem

São aspectos que diferenciam os personagens, sejam por aspectos físicos, intelectuais e mentais. Neste caso uma vantagem é onde o personagem possui uma aptidão única para certas situações ou até mesmo ações no decorrer da aventura, podendo também ser aspectos narrativos.
É nítido que as vantagens e desvantagens não podem ser excludentes ou anular os seus efeitos.

Importante

Level e Xp das aventuras 2050748162 O personagem começa com 3 pontos livres para vantagens, o excesso deve ser ressarcido em desvantagens.
Level e Xp das aventuras 2050748162 Caso siga contra sua vantagem ou desvantagem em aventuras receberá -20% no total de Xp recebido por cada ação violada.

ATENÇÃO: Algumas vantagens e desvantagens poderão ser adquiridas por meio de aventuras ou de condições especiais, sem nenhum custo em atributos, no meio do jogo, e já outras só poderão ser adquiridas durante a Criação do Personagem. Esses detalhes serão descritos na própria descrição da vantagem ou desvantagem.

ATENÇÃO²: Todas as vantagens e desvantagens DEVERÃO possuir contexto na história do seu personagem. Ao adicioná-las, portanto, deve colocar fatos e situações que as expliquem em sua biografia e personalidade.

ATENÇÃO³: Ao pegar a desvantagem "Múltiplas personalidades", você pode optar por fazer com que algumas das desvantagens ou vantagens sejam exclusivas de determinadas personalidades da sua personagem (isso deve ser especificado após a descrição da vantagem/desvantagem na ficha), ou mantê-las para todas personalidades, normalmente. Entretanto, caso opte por fazer as vantagens ou desvantagens sejam exclusivas de uma personalidade, os pontos ganhos/perdidos pelas vantagens/desvantagens serão obrigatoriamente divididos pela metade (e arredondados para baixo, caso necessário após a divisão) e o limite máximo continua sendo 5 vantagens e 5 desvantagens, e o mínimo 2 de cada.

Lista das Vantagens

Adaptador: (-2 Pontos)
Você tem facilidade para lidar com qualquer tipo de arma, sabendo usá-las mesmo que nunca as tenha visto. Entretanto não é capaz de usar tais outras armas tão bem quanto a do seu estilo de combate, mas ainda as usando com certa maestria.
Players sem essa vantagem tem seu Acerto/Mira reduzido em 50% ao usar armas que não sejam de seu estilo de combate.
Pode ser adquirida nas aventuras, com 3 páginas de treinamento.


Código:
<li><span>Adaptador: (-2 Pontos)</span>Você tem facilidade para lidar com qualquer tipo de arma, sabendo usá-las mesmo que nunca as tenha visto. Entretanto não é capaz de usar tais outras armas tão bem quanto a do seu estilo de combate, mas ainda as usando com certa maestria.<span class="spaniet">Pode ser adquirida nas aventuras, com 3 páginas de treinamento.</span><span class="spaniet">Players sem essa vantagem tem seu Acerto/Mira reduzido em 50% ao usar armas que não sejam de seu estilo de combate.</span></li>


- Ambidestria: (-2 Pontos)
Enquanto uns tem maestria com somente uma mão para fazer certas coisas, você, seu filho da mãe, sabe usar as duas mãos pra qualquer coisa.
Players sem essa vantagem tem seu Acerto/Mira reduzida em 50% e Dano/Ataque reduzida em 25% ao realizar ações com sua mão não hábil.
Pode ser adquirida nas aventuras, com 2 páginas de treino.


Código:
<li><span>Ambidestria: (-2 Pontos)</span>Enquanto uns tem maestria com somente uma mão para fazer certas coisas, você, seu filho da mãe, sabe usar as duas mãos pra qualquer coisa.<span class="spaniet">Pode ser adquirida nas aventuras, com 2 páginas de treino.</span><span class="spaniet">Players sem essa vantagem tem seu Acerto/Mira reduzida em 50% e Dano/Ataque reduzida em 25% ao realizar ações com sua mão não hábil.</span></li>




- Amor Verdadeiro: (-4 Pontos)
O personagem possui uma pessoa quem ela ama de verdade. Esse amor é tão forte, que ele se torna mais forte toda vez que vai proteger a pessoa amada, mesmo que o amor não seja recíproco.
Essa vantagem garante 20% de bônus em Defesa/Bloqueio e bônus de 10% nos outros atributos (Esquiva/Evasão e Acerto/Mira) em toda batalha que o usuário proteger a pessoa que ama.
Pode ser adquirida nas aventuras (Conhecendo algum npc ou player) e na criação do personagem (Terá que criar um npc na história).


Código:
<li><span>Amor Verdadeiro: (-4 Pontos)</span>O personagem possui uma pessoa quem ela ama de verdade. Esse amor é tão forte, que ele se torna mais forte toda vez que vai proteger a pessoa amada, mesmo que o amor não seja recíproco.<span class="spaniet">Pode ser adquirida nas aventuras (Conhecendo algum npc ou player) e na criação do personagem (Terá que criar um npc na história).</span><span class="spaniet">Essa vantagem garante 20% de bônus em Defesa/Bloqueio e bônus de 10% nos outros atributos (Esquiva/Evasão e Acerto/Mira) em toda batalha que o usuário proteger a pessoa que ama.</span></li>




- Assexuado(a): (-2 Pontos)
As personagens que possuem essa vantagem, por uma razão muito estranha, não se interessam por sexo. Isso não quer dizer que elas nunca farão ou não poderão fazer, elas podem, mas isso é a última vontade delas em uma lista bem extensa. Por isso, não importa o quanto uma pessoa tente, nunca conseguirá seduzir uma pessoa com essa vantagem de primeira. Somente um pouco de convivência pode fazer com que essa pessoa se interesse sexualmente em outra. Essa vantagem não tem nada a ver com não gostar de certo sexo, quem a possui realmente não vai ligar de modo algum pra nenhum ser que tente seduzi-lo, seja homem ou mulher.
Essa vantagem permite que a personagem seja imune à tentativas de sedução.
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Assexuado(a): (-2 Pontos)</span>As personagens que possuem essa vantagem, por uma razão muito estranha, não se interessam por sexo. Isso não quer dizer que elas nunca farão ou não poderão fazer, elas podem, mas isso é a última vontade delas em uma lista bem extensa. Por isso, não importa o quanto uma pessoa tente, nunca conseguirá seduzir uma pessoa com essa vantagem de primeira. Somente um pouco de convivência pode fazer com que essa pessoa se interesse sexualmente em outra. Essa vantagem não tem nada a ver com não gostar de certo sexo, quem a possui realmente não vai ligar de modo algum pra nenhum ser que tente seduzi-lo, seja homem ou mulher.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">Essa vantagem permite que a personagem seja imune à tentativas de sedução.</span></li>




- Beberrão: (-2 Pontos)
Seu personagem não consegue recusar bebida alcoólica mas, felizmente, consegue beber mais que um boi. Não importa a quantidade de álcool que ingira, jamais ficará bêbado.
Pode ser adquirida nas aventuras, tentando superar seus limites na bebida.

Código:
<li><span>Beberrão: (-2 Pontos)</span>Seu personagem não consegue recusar bebida alcoólica mas, felizmente, consegue beber mais que um boi. Não importa a quantidade de álcool que ingira, jamais ficará bêbado.<span class="spaniet">Pode ser adquirida nas aventuras, tentando superar seus limites na bebida.</span></li>




- Boa Memória: (-2 Pontos)
Sua memória é impressionante. Você consegue se lembrar do cheiro do perfume, qual era a cor da raiz do cabelo e o que ouviu numa noite com uma pessoa especial. Se você conversa com uma pessoa num encontro, no outro encontro você já lembra as preferências da outra pessoa, ou seja, consegue se lembrar dos mínimos detalhes.
Não pode ser usada em conjunto com desvantagem Esquecido nem Falsas Lembranças.
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Boa Memória: (-2 Pontos)</span>Sua memória é impressionante. Você consegue se lembrar do cheiro do perfume, qual era a cor da raiz do cabelo e o que ouviu numa noite com uma pessoa especial. Se você conversa com uma pessoa num encontro, no outro encontro você já lembra as preferências da outra pessoa, ou seja, consegue se lembrar dos mínimos detalhes.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">Não pode ser usada em conjunto com desvantagem Esquecido nem Falsas Lembranças.</span></li>




- Bons Sentidos: (Variável)
Com sentidos tão aguçados, você devia estar ajudando a marinha a capturar bandidos ao invés de ficar só pensando em besteira! Seus olhos, nariz, boca, e orelhas tem censores mais sensíveis do que uma pessoa normal, te capacitando sentir seja lá o que for a metros de distância, o que acaba surpreendendo algumas pessoas.
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
(-2) Visão: Acrescenta 10% em Acerto/Mira.
(-2) Audição: Acrescenta 10% em Esquiva/Evasão.
(-1) Paladar: Consegue distinguir tipos de comida e até mesmo venenos.
(-1) Olfato: Consegue distinguir cheiros e senti-los a uma distância maior.
(-1) Tato: Consegue saber qual objeto toca apenas o sentindo.


Código:
<li><span>Bons Sentidos: (Variável)</span>Com sentidos tão aguçados, você devia estar ajudando a marinha a capturar bandidos ao invés de ficar só pensando em besteira! Seus olhos, nariz, boca, e orelhas tem censores mais sensíveis do que uma pessoa normal, te capacitando sentir seja lá o que for a metros de distância, o que acaba surpreendendo algumas pessoas.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">(-2) Visão: Acrescenta 10% em Acerto/Mira.</span><span class="spaniet">(-2) Audição: Acrescenta 10% em Esquiva/Evasão.</span><span class="spaniet">(-1) Paladar: Consegue distinguir tipos de comida e até mesmo venenos.</span><span class="spaniet">(-1) Olfato: Consegue distinguir cheiros e senti-los a uma distância maior.</span><span class="spaniet">(-1) Tato: Consegue saber qual objeto toca apenas o sentindo.</span></li>




- Cheio de Energia: (-3 Pontos)
Tendo você uma bateria dentro do corpo ou simplesmente muito força dentro de si, você é daquelas pessoas que, mesmo dormindo pouco, consegue a proeza de ainda ter muita energia para o resto do dia.
Acrescenta 25% em SP.
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Cheio de Energia: (-3 Pontos)</span>Tendo você uma bateria dentro do corpo ou simplesmente muito força dentro de si, você é daquelas pessoas que, mesmo dormindo pouco, consegue a proeza de ainda ter muita energia para o resto do dia.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">Acrescenta 25% em SP.</span></li>




- Concentração Elevada: (-2 Pontos)
A personagem é capaz de concentrar-se em seus afazeres com extrema facilidade. Ela simplesmente não consegue se distrair facilmente.
Acrescenta 20% em Concentração.
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Concentração Elevada: (-2 Pontos)</span>A personagem é capaz de concentrar-se em seus afazeres com extrema facilidade. Ela simplesmente não consegue se distrair facilmente.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">Acrescenta 20% em Concentração.</span></li>




- Coragem Incrível: (-4 Pontos)
A personagem nasce totalmente desprovida de medo, o que pode ser tanto uma coisa boa como uma coisa ruim. A personagem fica proibida de tentar fugir de qualquer batalha para salvar a si mesma (mesmo que esteja à beira da morte, só pode fugir por alguma ordem alheia, proteger amigos, coisas mais importantes para fazer, ou caso seja arrastado por alguém.), sofrendo penalidades na avaliação se o fizer.
Quando em batalha (Com menos de 30% de PV), acrescenta 25% em Dano/Ataque e Esquiva/Evasão.
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Coragem Incrível: (-4 Pontos)</span>A personagem nasce totalmente desprovida de medo, o que pode ser tanto uma coisa boa como uma coisa ruim. A personagem fica proibida de tentar fugir de qualquer batalha para salvar a si mesma (mesmo que esteja à beira da morte, só pode fugir por alguma ordem alheia, proteger amigos, coisas mais importantes para fazer, ou caso seja arrastado por alguém.), sofrendo penalidades na avaliação se o fizer.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">Quando em batalha (Com menos de 30% de PV), acrescenta 25% em Dano/Ataque e Esquiva/Evasão.</span></li>




- Corredor Nato: (-2 Pontos)
Você é ótimo em perseguições e em fugas, sabendo que não é apenas músculos que fazem um corredor e sim uma boa técnica de corrida e uma respiração correta.
Acrescenta um bônus de 15% em Esquiva/Evasão em situações de fuga.
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Corredor Nato: (-2 Pontos)</span>Você é ótimo em perseguições e em fugas, sabendo que não é apenas músculos que fazem um corredor e sim uma boa técnica de corrida e uma respiração correta.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">Acrescenta um bônus de 15% em Esquiva/Evasão em situações de fuga.</span></li>




- Dom: (-3 Pontos)
Dons não são um tipo de poder nem habilidades mágicas, mas sim algo no que o personagem é realmente bom em relação a sua profissão.
Poderá escolher a profissão inicial como Dom (Receberá pontos de xp de Profissão em Dobro).
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Dom: (-3 Pontos)</span>Dons não são um tipo de poder nem habilidades mágicas, mas sim algo no que o personagem é realmente bom em relação a sua profissão.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">Poderá escolher a profissão inicial como Dom (Receberá pontos de xp de Profissão em Dobro).</span></li>




- Simpatia com Animais: (-2 Pontos)
Os animais não veem a personagem como uma ameaça, mais como uma semelhante. Funciona apenas animais comuns. Eles só atacam caso sejam de algum animador que os controle que possua nível relativamente alto na perícia de domador.
Acrescenta 50% em Manipular/Enganar animais.
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Simpatia com Animais: (-2 Pontos)</span>Os animais não veem a personagem como uma ameaça, mais como uma semelhante. Funciona apenas animais comuns. Eles só atacam caso sejam de algum animador que os controle que possua nível relativamente alto na perícia de domador.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">Acrescenta 50% em Manipular/Enganar animais.</span></li>




- Força de Vontade: (-5 Pontos)
O seu personagem tem uma imensa força vontade.
Acrescenta (Quando se está com menos de 10% de PV) 50% em Dano/Ataque, Defesa/Bloqueio e Esquiva/Evasão.
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Força de Vontade: (-5 Pontos)</span>O seu personagem tem uma imensa força vontade.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">Acrescenta (Quando se está com menos de 10% de PV) 50% em Dano/Ataque, Defesa/Bloqueio e Esquiva/Evasão.</span></li>




- Grande Mentiroso: (-2 Pontos)
Você mente tão bem que engana a maioria das pessoas, quase que o tempo todo.
Acrescenta 20% em Manipular/Enganar.
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Grande Mentiroso: (-2 Pontos)</span>Você mente tão bem que engana a maioria das pessoas, quase que o tempo todo.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">Acrescenta 20% em Manipular/Enganar.</span></li>




- Leitura Labial: (-1 Ponto)
Seu personagem consegue ler lábios e perceber o que a pessoa está falando, independente da distância (com certos limites, obviamente), consegue na maioria das vezes uma leitura quase perfeita.

Código:
<li><span>Leitura Labial: (-1 Ponto)</span>Seu personagem consegue ler lábios e perceber o que a pessoa está falando, independente da distância (com certos limites, obviamente), consegue na maioria das vezes uma leitura quase perfeita.</li>




- Líder Nato: (-4 Pontos)
Por alguma razão, você tem a habilidade de comandar. Mesmo sem ter muita lábia e pouco charme, você consegue montar um grupo que te segue fielmente por mais que você não esteja indo pelo caminho certo. Essas pessoas que estão com você a tempo o suficiente para te chamar de 'chefe' o tempo todo confiam em você e por isso te obedecem sem pestanejar.
Acrescenta 40% em Manipular/Enganar.
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Líder Nato: (-4 Pontos)</span>Por alguma razão, você tem a habilidade de comandar. Mesmo sem ter muita lábia e pouco charme, você consegue montar um grupo que te segue fielmente por mais que você não esteja indo pelo caminho certo. Essas pessoas que estão com você a tempo o suficiente para te chamar de 'chefe' o tempo todo confiam em você e por isso te obedecem sem pestanejar.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">Acrescenta 40% em Manipular/Enganar.</span></li>




- Organismo Forte: (-5 Pontos)
Seu sistema imunológico é poderoso e, por isso, você raramente fica doente, isso se ficar. No caso de ficar, com certeza após alguns dias estará melhor novamente, como dizem, pronto para outra. Quem possui essa vantagem possui resistência contra envenenamentos e não sofre tanto com doenças e patologias.
Dano reduzido em 50% contra venenos.
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Organismo Forte: (-5 Pontos)</span>Seu sistema imunológico é poderoso e, por isso, você raramente fica doente, isso se ficar. No caso de ficar, com certeza após alguns dias estará melhor novamente, como dizem, pronto para outra. Quem possui essa vantagem possui resistência contra envenenamentos e não sofre tanto com doenças e patologias.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">Dano reduzido em 50% contra venenos.</span></li>




- Podre de Rico: (-5 Pontos)
Agora sim, provavelmente você é filho do homem mais rico do mundo, ou teve um passado em que conquistou boa parte dessa riqueza do mundo.
Inicialmente começa com 10 milhões de Berries.
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Podre de Rico: (-5 Pontos)</span>Agora sim, provavelmente você é filho do homem mais rico do mundo, ou teve um passado em que conquistou boa parte dessa riqueza do mundo.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">Inicialmente começa com 10 milhões de Berries.</span></li>




- Rastreador: (-1 Ponto)
Seja por treinamento, ou por outro motivo, você consegue identificar com facilidade rastros em qualquer tipo de terreno. Ou seja, o mestre poderá indicar um meio (pegadas, odor, marcas nas paredes, etc.) para que o usuário possa saber onde o seu adversário está. Se usada juntamente com a Bons Sentidos, intensifica a utilidade desta vantagem enquanto os sentidos servirem.

Código:
<li><span>Rastreador: (-1 Ponto)</span>Seja por treinamento, ou por outro motivo, você consegue identificar com facilidade rastros em qualquer tipo de terreno. Ou seja, o mestre poderá indicar um meio (pegadas, odor, marcas nas paredes, etc.) para que o usuário possa saber onde o seu adversário está. Se usada juntamente com a Bons Sentidos, intensifica a utilidade desta vantagem enquanto os sentidos servirem.</li>




- Ultra Sexy: (-4 Pontos)
O personagem conseguiu o que muitas pessoas vaidosas buscam a vida inteira: um corpo perfeitamente sensual, capaz de fazer qualquer ser do sexo oposto - e até do mesmo sexo - ficarem embasbacados com tamanha beleza no corpo de uma pessoa só.
Acrescenta 50% em Manipular/Enganar, caso o oponente seja do sexo oposto e 25% caso seja do mesmo sexo.
Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


Código:
<li><span>Ultra Sexy: (-4 Pontos)</span>O personagem conseguiu o que muitas pessoas vaidosas buscam a vida inteira: um corpo perfeitamente sensual, capaz de fazer qualquer ser do sexo oposto - e até do mesmo sexo - ficarem embasbacados com tamanha beleza no corpo de uma pessoa só.<span class="spaniet">Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.</span><span class="spaniet">Acrescenta 50% em Manipular/Enganar, caso o oponente seja do sexo oposto e 25% caso seja do mesmo sexo.</span></li>
Moderador Chefe Pirata Lendário RG | 1° Lugar RP | 1° Lugar RS | 1° Lugar RGr | 1° Lugar Jolly Roger do Barba Branca Brasil Microsoft Edge Windows 10 Masculino Alcunha : sem alcunha
Medalhas de Ouro10 Medalhas de Prata5 Medalhas de Bronze34
Don Corleone

Embarcação
Nome: Monkey D. Dragon
Moderador Chefe Pirata Lendário RG | 1° Lugar RP | 1° Lugar RS | 1° Lugar RGr | 1° Lugar Jolly Roger do Barba Branca Brasil Microsoft Edge Windows 10 Masculino Alcunha : sem alcunha
Medalhas de Ouro10 Medalhas de Prata5 Medalhas de Bronze34
Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Parceiros do Somos Mugiwara | One Piece Rpg

Somos MugiwaraSomos MugiwaraSomos MugiwaraSomos MugiwaraSomos MugiwaraSomos MugiwaraSomos MugiwaraSomos MugiwaraSomos MugiwaraSomos MugiwaraSomos MugiwaraSomos Mugiwara